Cordeiro OnLine

O Portal de Notícias de Cordeiro do Maranhão

domingo, 8 de maio de 2011

Descaso com a Estrada que liga Cordeiro do Maranhão e região a BR 316


A População de Cordeiro do Maranhão e  região continuam sofrendo mais um  ano  com o descaso com a estrada que  liga Cordeiro e  região à BR - 316. É uma vergonha para  as autoridades competentes ver uma situação desse  tipo  em véspera de  ano eleitoral.  A redação e  toda a equipe  deste  meio de  comunicação alerta  que estará sempre divulgando situações como e  cobrando que sejam tomadas  as devidas providências.


Por conta de tamanho descaso mostrado aqui, a população da região faz  protesto em frente  a  prefeitura reivindicando melhorias.

Os moradores dos povoados de Cordeiro, Brejinho, São José da Mata e Deus Vale, fizeram na manhã de ontem um pequena manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Pio XII. Os manifestantes estavam exigindo explicações do gestor do município o senhor Mundiquinho Batalha sobre as aplicações dos recursos destinado ao município para a construção da estrada que liga os povoados até as margens da BR316, a construção de um mini-hospital, a construção dos muros do campo e do cemitério e da construção de uma praça pública no povoado Cordeiro.



O Presidente da Associação dos Moradores do Povoado São José da Mata, denunciou que os alunos daquele povoado não estava assistindo aula pois os professores que moram na sede do município estavam impossibilitados pela má condição da estrada. Os manifestante deram até o final da semana para que a Prefeitura venha dá alguma explicação para os moradores daquela região, caso contrário os mesmo vão denúnciar o caso na Promotoria do município.

4 comentários:

  1. Horrível, essa população já sofre tanto, nesse interior pelo que visitei uma vez não hávia um posto médico sequer, se você precisa de atendimento médico vai ter que ir a cidade mais próxima com a estrada nessas condições. Sem falar que essa estrada consta como asfaltada.

    A corrupção desses políticos se prende a população como sanguessugas. >:(

    ResponderExcluir
  2. muitos dizem que prefeito bom é aquele que paga o salario do funcionários público em dia, mas não é só isso não!!! prefeito bom é aquele que prioriza saúde, educação e segurança, e que senta junto aos com presidentes dos bairros e dos interiores para debater assunto de interesse da população, e procurar atender pelo menos o minimo possível do requisitado, e não deixa que aconteça uma situação dessa com a população que tanto sofre, pagando impostos e tributos altíssimos para o sustendo da cidade...

    deixo aqui o meio apoio a todos os habitantes de PIO XII e dos interiores que dependem e ajundam esta cidade, e torço muito para que essa situação se resolva o mais rápido possível!!!

    continuem protestando, porque esse é um direito que os poderosos não podem tirar de vocês!!

    quem quiser me add no orkut ou Facebook os link's estão abaixo.

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002680690851

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15156545027240107151

    ResponderExcluir
  3. cade os policos dai do cordeiro??? so querem os
    votos
    ficam enganando a populacao humilde dai.

    ResponderExcluir
  4. o dinheiro do recurso para ser aplicado na estrada, foi comprado uma carregadeiro, um patrol, caçamba, enfim mais da metade para o Everaldo filho do prefeito. Pois se fosse 30 anos de mandato o que ele tem não seriam compatível com o salario que ganha, imagine só 7 anos.
    Ora se a 7 anos atrás o prefeito andava pedindo dinheiro emprestado e agora não deve mais ninguém, já tem é dinheiro demais. Isso é a impunidade no Brasil, principalmente no Maranhão

    ResponderExcluir