Cordeiro OnLine

O Portal de Notícias de Cordeiro do Maranhão

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Deputados pedem criação do município de Cordeiro do Maranhão

 


      Os deputados Carlinhos Florêncio (PHS) e Vianey Bringel (PMDB) apresentaram, nesta segunda-feira (6), Junto à Comissão de Triagem da Assembleia, requerimento solicitando a criação do município de Cordeiro do Maranhão, a ser desmembrado dos municípios de Pio XII e Conceição de Lago Açu.

     Os deputados estavam acompanhados dos membros do Comitê Pró-Emancipação de Cordeiro do Maranhão Francisco Fabilson representando a juventude, Francisco Lopes, presidente, Oscarina Silva Araújo, Expedito Silva Ferreira e o vereador Claudinho (PMN). “Cordeiro do Maranhão reúne todas as condições para se tornar município e isto nos deixa muito esperançosos, pois representa uma perspectiva de dias melhores para todos nós”, disse Francisco Lopes.

      Para o vereador Claudinho, os moradores de Cordeiro do Maranhão merecem a emancipação uma vez que muito já contribuíram para o desenvolvimento de Pio XII e Conceição de Lago Açu. “Agora queremos o nosso próprio desenvolvimento porque assim ajudaremos mais a região como um todo a se desenvolver”, argumentou.

    O deputado Carlinhos Florêncio disse que a localidade Cordeiro do Maranhão é merecedora de conquistar sua emancipação. “É uma comunidade organizada, unida e que sabe o quer. Por isto acredito que seremos vitoriosos”.

     Vianey Bringel afirmou que o pedido de criação do município de Cordeiro do Maranhão é mais do que justo. ”Eles formam um grupo social muito organizado, trabalhador e trata-se de uma comunidade que apresenta uma estrutura urbana boa e uma atividade econômica dinâmica e, que, com certeza, atende aos critérios estabelecidos”, explicou.

PERFIL

     Distante 15 km da sede do município de Pio XII, Cordeiro do Maranhão conta com um comércio grande e diversificado, escolas de Ensino Médio e Fundamental, sendo uma delas Escola Família Agrícola (EFA), que trabalha com a pedagogia da alternância, campo de Futebol, várias fábricas de farinha, posto de saúde, energia elétrica, açude comunitário e rede de abastecimento de água.

     Produz arroz, milho, feijão, mandioca e desenvolve atividades de extrativismo vegetal, com a exploração do coco babaçu e a pesca artesanal, no Lago da Carnaúba. Dispõe também do sinal de Banda Larga que dá acesso à Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário