Cordeiro OnLine

O Portal de Notícias de Cordeiro do Maranhão

quarta-feira, 27 de julho de 2011

(São Luis - MA) - A deputada Vianey Bringel (PMDB) apresentou Indicações solicitando do governo do Estado medidas relacionadas ao sistema educacional da cidade de Pio XII, na região central, localizada a 270 quilômetros da capital maranhense.
Na primeira solicitação a parlamentar pede que a secretária estadual, Olga Simão [Educação], tome providências de forma a dar continuidade ao funcionamento do Colégio Estadual do povoado Cordeiro, uma reivindicação antiga dos moradores daquela localidade
“O funcionamento do Colégio Estadual do Povoado Cordeiro é de fundamental importância para o desenvolvimento sócio educativas das crianças e adolescentes que lá estudam e residem”, justificou Bringel.
No segundo pedido, Vianey Bringel faz uma homenagem ao ex-deputado Pedro Veloso, natural daquele município, falecido em setembro de 2009. Nela, a deputada solicita que o nome do ex-parlamentar seja dado ao colégio do povoado Cordeiro.
“Esta indicação visa a atender aos pedidos da população do município de Pio XII. O deputado Pedro Veloso lutou pelo progresso de sua região e em parceria com a Secretaria de Educação conseguiu o projeto do colégio para atender os estudantes de Cordeiro. Nada mais justo, de ter o nome da pessoa responsável por sua instalação em sua fachada”, finalizou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário