Cordeiro OnLine

O Portal de Notícias de Cordeiro do Maranhão

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Concurso Público de Pio XII - MA é cancelado


CORDEIRO DO MARANHÃO - Confusão em concurso público no município de Pio XII. As provas, que seriam realizadas neste domingo (10), na escola Jansen Veloso, foram canceladas. A informação é de um dos candidatos do concurso, identificado como Gabriel, à rádio Mirante AM.
Ele afirmou que faltou policiamento, e os organizadores do concurso público, a Prefeitura de Pio XII e a empresa Educar Evento, que fica no bairro do Cohatrac, em São Luís, responsável pela elaboração das provas, também estavam ausentes.
Gabriel não soube informar se as provas, realizadas em outros locais da cidade, foram canceladas. Ele lamentou o episódio e disse que houve um desrespeito com os candidatos.
- Além dos candidatos da cidade, muita gente de São Luís e de outros Estados vieram fazer o concurso em Pio XII e acabamos no prejuízo. Estamos à deriva, pois os coordenadores do concurso já se evadiram do local. Mas, continuamos aqui apreensivos e a postos até as 12h30 esperando uma resposta da Secretaria de Segurança Pública, do Ministério Público, de representantes da empresa Educar Evento e do prefeito de Pio XII, Raimundo Batalha - argumentou.
Gabriel disse que a cena mais chocante foi a das provas que chegaram sem lacre e foram levadas em caixas de biscoito.
Gabriel disse que será feito um boletim de ocorrência coletiva na Regional de Santa Inês. Ele alertou, ainda, que cada candidato faça um boletim de ocorrência individual.
As assessorias de Comunicação da Prefeitura de Pio XII e da Educar Evento, empresa responsável pela elaboração do concurso público, não se manifestam sobre o assunto.
Do portal IMIRANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário