A governadora Roseana Sarney foi recebida em audiência pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na tarde desta sexta-feira (25), em Brasília. Na conversa, um dos assuntos principais foi o pedido de auxílio na questão da escassez de professores com licenciatura plena em diversas áreas no Maranhão.
“Hoje, a rede estadual se ressente da falta de professores para matérias essenciais por falta de docentes especializados nessas áreas”, informou a governadora, que viajou a capital federal depois de visitar o Sul maranhense, onde entregou obras, vistoriou serviços e firmou parcerias em 8 municípios (Carolina, São Félix de Balsas, Balsas, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas e Riachão).
Em Brasília, Roseana Sarney também comunicou ao ministro que o Governo do Estado vai realizar concurso para preenchimento de 3 mil vagas na área da Educação. A governadora afirmou que Mercadante foi bastante solícito e garantiu o auxílio ao Maranhão.
“O ministro afirmou que vai oferecer total apoio para a formação de professores, inclusive disse que, se for preciso, viabilizará a abertura de mais vagas na universidade federal”, declarou.
A carência se concentra no ensino médio, até pela exigência da formação superior, e compreende disciplinas como Língua Estrangeira (inglês e espanhol), Matemática, Química, Física e Biologia. Além da baixa oferta de Cursos, a falta de ações para atração de universitários para essas áreas também é apontada como uma das causas do problema.
De acordo com informações prestadas pela Sec. de Educação de Pio XII este concurso terá vagas para a escola que fica localizada em Cordeiro do Maranhão.
Cordeirenses preparem-se pois teremos boas oportunidades de trabalho até inicio do ano que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário