Cordeiro OnLine

O Portal de Notícias de Cordeiro do Maranhão

sábado, 27 de agosto de 2011

Nota de obituário - SAUDADES

É como muito pesar que a  redação deste Blog vem homenagear Daniela Silva Vieira, aos  18 anos, muitos  sonhos muitas  amizades  conquistadas e agora  com sua  ida deixou muitas SAUDADES. 
Ficaram marcados em nossa memória momentos  inesquecíveis ao lado dessa pessoa tão especial, Daniela.
Sentiremos muito  sua  falta mas  o que ousa nos confortar são justamente as lembranças   eternas que nos temos de  você.
Desejamos  a  toda  a família, amigos e comunidade os  nossos  sinceros sentimentos.

                                        "Quando a saudade é demais, não cabe no peito: escorre pelos olhos."

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TJ libera Assembleia de criação de novos município


Por 13 votos a 10, o pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão indeferiu o pedido de medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil contra a Resolução n.º 618/2011 da Assembleia Legislativa, que regulamenta a criação de novos municípios.

Por duas vezes, o julgamento da liminar foi interrompido por pedidos de vistas: nos dias 27 de julho e 10 de agosto. Na retomada da apreciação da matéria na manhã desta quarta-feira (24), mais 9 desembargadores manifestaram seus entendimentos: 2 deles acompanharam o relator Bernardo Rodrigues pela concessão da liminar e outros 7 acompanharam a divergência, inaugurada pelo desembargador Jorge Rachid.

Placar - Dez desembargadores votaram pela concessão da medida: Bernardo Rodrigues, Bayma Araújo, Stélio Muniz, Benedito Belo, Raimundo Sousa, Raimundo Melo, Paulo Velten, José Luís Almeida, Lourival Serejo e Jaime Araújo. Para estes, a Assembleia confronta a Constituição Estadual, no seu artigo 10, quando, no parágrafo único do artigo 1º da Resolução n.º 618/11, fica estabelecido que "cabe à Mesa Diretora expedir Ato definindo o período para o recebimento do requerimento".

Já os desembargadores Jorge Rachid, Raimundo Cutrim, Cleonice Freire, Guerreiro Júnior, Buna Magalhães, Anildes Cruz, Raimunda Bezerra, Marcelo Carvalho, Cleones Cunha, Nelma Sarney, Joaquim Figueiredo, Graças Duarte e Fróz Sobrinho decidiram pela denegação da liminar, por entenderem que não há perigo de demora na análise do mérito da questão, pois a Assembleia só está estabelecendo normas para a viabilidade de criação de novos municípios.

Estavam presentes à sessão jurisdicional do pleno do TJMA desta quarta-feira, os procuradores Ana Maria Dias Vieira e Djalma Brito (Assembleia Legislativa) e ainda o conselheiro Rodrigo Lago (representando a OAB/MA), dentre outros advogados e interessados na causa. 

domingo, 21 de agosto de 2011

:: ImiranteCidades.com - Moradores de zona rural interditam estrada de acesso ao povoado ::

:: ImiranteCidades.com - Moradores de zona rural interditam estrada de acesso ao povoado ::

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cordeiro do Maranhão tem aprovados em concurso publico do TJ-MA

clic na imagem para ver  a lista de aprovados

É  com muito orgulho que a redação deste blog noticia  a aprovação na primeira fase do concurso publico para o provimento de cargos efetivos e  cadastro de reserva do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. 
Os  aprovados foram: Francisco Fabilson B.Portela, Fabia  B. Portela e  Rosielma oliveira Pereira todos originarios da Futura Cidade de Cordeiro do Maranhão.

Os  candidatos agora enfretaram  mais  uma   etapa  do certame, que   consta de  prova discursiva sobre conteúdos referentes ao cargos pretendidos.

Parabéns aos  aprovados e  que  venha   a  segunda  fase.